quarta-feira, 27 de junho de 2007

Recordações da infância...

Em conversa com a minha cunhada, começamos a recordar cheiros e objectos da nossa infância.
Lembrei-me de :
- Sumol - com sabor a ananás, porque sou alérgica à laranja
- Sugus - eu e a minha prima derretíamos os sugus em água e depois bebiamos. Olha a dor de barriga!!
- Escola Primária - o cheiro a lápis, borracha. As escolas têm um cheiro característico
- Terra molhada - este cheiro forte, das primeiras chuvas de Outono
- Cheiro da pele depois de um dia de praia
- Nivea da latinha azul
- Cheiro a maresia
- Bombocas - "só há estas, são para mim"
- Vick Vaporub - punha-se no peito, nariz e costas
- Cheiro a relva acabada de cortar
- Wafers de baunilha - vendiam-se em pacotinhos de 5
- Pastilhas Super Gorila - que balões tão grandes
- Cheiro do sabão Clarim
- Sabonete Feno de Portugal
- Shampoo de maçã - era um shampoo para criança
- Sardinha assada - nas tasquinhas junto à ponte de Portimão. Faz me lembrar as férias com os meus pais

E por fim...
- da minha Mãe - do perfume, do cheiro da pele, do colo, dos abraços. E isto, infelizmente, não vou ter mais...

Sem comentários: