quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Sim, estou grávida!!!

O meu último post foi a 15 de Fevereiro. O título dizia “Um trevo da sorte pra mim”.

Parece que resultou…

O ciclo para a 5ª ICSI, foi para mim o mais rápido de todos.
A punção foi a 18/2, foram retirados 12 ovócitos. Destes 12 apenas 8 estavam “maduros” para serem fertilizados e foi isso que aconteceu. Na 5ª feira, tinhamos 3 bons embriões para transferir. Eu ia calma, mas antes da transferência, conversámos com a bióloga, sobre os embriões, os tratamentos que já tinhamos feito e… não aguentei, foi impossível conter as lágrimas. Numa fracção de segundos, o filme da nossa vida, da nossa luta para ter um filho passou na minha cabeça. Afinal, já era a 5ª ICSI.

A transferência correu bem, “sempre a direito” como a diz a médica. A 1ª BHCG estava marcada para dia 3 de Março. Estes 12 dias de espera passaram a correr. Desta vez tive o meu marido sempre comigo. E acho que foi graças à sua presença que nem dei pelos dias passar. Sempre deitada, com as pernas levantadas, a mantinha a barriga e a comer gelatina, nunca comi tanta gelatina como nestes dias.

Na 6ª feira, dia 29/2, numa das minhas idas ao wc, comecei com as perdas castanhas, não eram manchas, eram uns “fios” castanhos. Claro, que pensei que teria mais um negativo, até porque não era a primeira vez que isto me acontecia.

Na 2ª feira, lá fui fazer a análise, cedinho, às 8h00 já estava à porta do laboratório. Pedi para darem o resultado até às 12h00, expliquei que estava com algumas perdas e como tinha tido a gravidez não evolutiva em Setembro, queria ter o resultado rapidamente.

O resultado chegou às 11h00. Recordo-me de ter dito à recepcionista que não era preciso fechar o envelope. As minhas mãos tremiam, e quando vi o resultado, nem queria acreditar: 182.3 – POSITIVO.

As minhas tremiam tanto quando liguei ao meu marido e lhe contei a boa notícia. Apesar de feliz, sentia-me ao mesmo tempo assustada, porque os fios castanhos continuavam.
Quando entrei no carro e liguei o rádio a 1ª música que ouvi foi Michael Bublé, Everything. uma das minhas músicas preferidas.

No dia seguinte repeti a análise e o valor subiu, não tinha que duplicar, mais uma espera à porta do laboratório e o valor foi de 247.3.

As palavras da médica eram que estavamos a ir por um bom caminho. Mas no dia seguinte tive uma pequena perda de sangue e repeti a Beta na 5ª feira, aqui o valor tinha de duplicar e duplicou para 523.1.

Repouso e nova beta, consulta com eco a 17 de Março. O valor da beta subiu para 23277.5.
A eco mostrou 2 saquinhos, ou seja iamos ter gémeos. Lá vimos 1 coração a bater e o outro apesar de não vermos bater estava bem agarrado.
Sentimos uma alegria imensa, mas ao mesmo tempo contida. Tinhamos medo, muito medo, porque as perdas castanhas continuavam.
Recomendações da médica: repouso e mais repouso.

Às 8 semanas conseguimos ver os 2 embriões e os 2 corações a bater muito.
A recomendação de repouso mantêm-se.

O nosso maior susto aconteceu às 12 semanas, na madrugada de 5 de Maio, quando acordei com uma enorme hemorrogia. Lá fomos para as urgências da MAC, resultado: descolamento da placenta de um dos bébés e possibilidade de o perdermos. Nem queríamos acreditar.
O sangue era tanto, tanto, que me escorria pelas pernas abaixo. Lá fiquei, no SO, durante 17 horas a tentar estabilizar. E tomei a injecção dos anti-corpos, porque o meu tipo e sangue é negativo e eu poderia estar a rejeitar um dos bébés.
E depois em casa, só me levantava para ir ao wc, mais nada.

A 14/05, com 14 semanas, fizemos a eco do 1º trimestre, lá estavam os nossos bébés a mexer muito, com boa vitalidade cardíaca e nesse dia ficámos a saber que um deles seria um rapaz.
A médica continuava a recomendar repouso, repouso e mais repouso e saídas só para consultas e exames.
Tive de lhe pedir autorização para ir ao baptizado da minha afilhada e lá foi chegar, sentar e não sair dali.

Só às 14 semanas é que decidimos contar à família e porque tinhamos o baptizado, senão teriamos escondido por mais uns tempos.

Senti-os pela 1ª vez no dia 12 de Junho, com 18 semanas. Uma sensação estranha, pareciam “gases”, mas tive a certeza que eram eles.

A 1ª eco morfológica, às 19 semanas e 1 dia, foi a 18/6, ambos no Percentil 50 e além de tudo estar bem soubemos que o outro bébé será uma menina.
Vamos ter um casalinho.

A 2ª eco morfológica, às 23 semanas e 2 dias, confirmou que será um casal, que ambos continuam no Percentil 50 e estão a desenvolver como se só de um bébé se tratasse.

Ó Meu Deus até onde vai crescer a minha barriga?

Hoje, dia 6 de Agosto, estamos com 26 semanas, ou seja 6 meses. A barriga cresce e eles mexem tanto!!!

O repouso mantêm-se e saídas só uma vez por semana, sem abusar que eu já estou a aproveitar para fazer compras.

Não podemos dizer que estamos serenos e seguros. Não, não estamos, estamos felizes por dentro em breve termos aqui em casa dois coelhinhos, mas acho que só vamos descansar quando os tivermos nos nossos braços.
Afinal foram quase 5 anos de tentativas, 5 ICSIS e esta gravidez não tem sido fácil.

Um dia de cada vez e amanhã será outro.

7 comentários:

Sem Desistir disse...

Minha querida,
Antes de mais os meus Parabéns!!!
Sem dúvida que não tem sido nada fácil a gravidez, mas Deus é grande, e hás-de ter sossego.
bjos

Isis disse...

Companheira,

Estou comovida com este teu relato. Imagino o stress que vocês têm sentido...não deve ser nada fácil.
Recebe um abraço apertadinho e cheio de confiança de que esses pequenitos vão aguentar-se no quentinho até ao final do tempo e nascer saudáveis e lindos.

Bjokas
Isis

Nykita disse...

AMIGA QUE HISTÓRIA EMOCIONANATE, tanto sofrimento mas acredito k irá ter um final mto mto feliz, mtos mts parabéns e k tudo continue a acorrer bem até ao fim.

beijinhos xeios de carinho

AEsperanca disse...

Ola kiduxa, agora ja posso falar da tua gravidez, hihihihi, eu sei desde o 1º dia ;). Minha linda, tem sido uma luta verdadeira, mas vai ter um final lindo, os teus xuxus, lindos lindos. Muitas joquinhas desta tua grande amiga "Sandrinha"

Cakuxa disse...

Que emoção ler-te!

Não tem sido fácil, mas vai acabar bem, isso é que interessa!

O tempo voa e depressa, bem depressinha, vais ter o teu casalinho nos braços!

Um grande beijinho e continuação de bom descanso!
Bom fim de semana!
Cakuxa

Gi disse...

Ola minha querida!!
Não tem sido nada facil não!!!! mas vais ver que vai correr tudo bem, e não tarda nada ja tens a casa cheia :-)))

Beijinhos Grandes,

Gi

Anónimo disse...

Parabéns pela gravidez.
Que Deus abençoe cada dia da vida do papai, da mamãe e desse dois anjinhos que Deus enviou depois de muita luta...
FELICIDADES...